Da Miraculosa Dança Da Luz E Da Sombra, Senhora De Nossas Vidas

tn_pino_purity_40x30(Daeni, Pino)


Resplandecente na verdade que lhe fora a própria vida
Unge em fatos tão concretos como a mão tão bem disposta
À fricção de teu caráter como a chama em ti contida
Até que nada mais lhe reste além de ouvir dela a resposta

A que o escuro se incendeie com a luz da própria noite
Sem que haja para tanto o calor de uma outra vela
Nem lhe falte da perícia e nem lhe encerre o que há de sorte
Mas somente a derretida cera fina que era dela

E por mais de quatro voltas, se me cabe na contagem
Bem disposta sobre as nuvens que por menos faz chover
Retenho em mim toda a certeza como fosse em si vantagem
Que ao final terei disposto tanto quanto for colher

E no final, como é certeza, se apagar tão clara chama
Que o escuro lhe engula como o frio que queda em mim
Pois é na chama passageira que eu crio a minha fama
E não terei nela calor até que encerre-se em seu fim

– Denani, Daniel –

Deixe um comentário

